Nada supera a experiência. Essa máxima é ainda mais verdadeira quando falamos do público 50+. Esse é um público exigente. São pessoas que já viram e participaram de muita coisa. Pessoas que buscam interações significativas, conteúdo profundo e experiências surpreendentes.
Por isso, mesmo com mais de 40 anos de experiência em eventos de grande porte, os empreendedores do Grupo Couromoda entenderam a necessidade de contratar uma consultoria especializada no consumidor sênior para construir o maior evento de Economia Prateada do país. Foi assim que chegamos até eles.
Em setembro de 2018, começamos o projeto dissecando os principais benchmarks globais no tema. Com essa pesquisa, realizamos Workshops internos sobre Longevidade para que os organizadores pudessem mergulhar no perfil, no comportamento e nos desejos do público maduro.
Em seguida, co-criamos os materiais comerciais de patrocínio para as marcas entenderem o propósito do evento e aderirem com estandes e atividades próprias. Além disso, realizamos uma campanha 100% online para atrair marcas e público visitante com linguagem adaptada ao olhar sênior que chegou a 18 milhões de impressões em mídia paga e 20 mil inscritos.
Assim, em 2019, nasceu a primeira edição do Longevidade Expo + Fórum. Em três dias, atraiu mais de 10 mil maduros para participar de 200 palestras e atividades, além de interagirem e conhecerem 153 marcas interessadas em dialogar com suas necessidades.
Com alto índice de satisfação (90% de indicação), a primeira edição da Longevidade Expo + Fórum foi um marco para a economia prateada brasileira. Conheça em detalhes a nossa contribuição para esse sucesso:
Objetivos
Alinhar todas as equipes envolvidas na criação e produção do evento sobre a cultura da economia prateada e o perfil dos maduros brasileiros.
Atrair empresas e visitantes para o primeiro evento que une empresas e consumidores 50+ no Brasil
Desafios
Convencer as empresas sobre a pujança da economia prateada e gerar confiança em participar da primeira edição
Convencer o público 50+ que o evento seria relevante, disruptivo, diverso, inclusivo e participativo.
Ideias
Amparados em fatos e dados, de cada setor da economia, comunicamos o potencial e perfil de consumo dos maduros e revelamos o poder de realização de um grupo que há mais de 40 anos realiza feiras de negócios no Brasil.
Engajamos as equipes internas, terceiros, formadores de opinião, artistas, empresários e os próprios visitantes em potencial como porta-vozes das campanhas, em uma grande onda de incentivo para quebrar as barreiras e gerar confiança.
Impacto e Alcance
Em uma grande onda de engajamento orgânico associada à mídia paga, mais de 50 vídeos foram produzidos e divulgados nas mídias digitais, além de posts, banners, displays, conteúdos ricos, emails e notícias.
Saímos de 450 visitas no site para o pico de 82 mil visitantes no mês do evento.
84 milhões de pessoas foram impactadas pela mídia orgânica
Resultados (período de janeiro a outubro de 2019)
193 mil cliques (site, página de credenciamento, landing pages e youtube) no período de maio a outubro de 2019
168 mil visitas únicas no site
20 mil pessoas credenciadas para visitar o evento
10 mil visitantes
3 mil pessoas presentes na área de palestras
153 expositores
200 palestras e atividades
90% de probabilidade de indicar a Longevidade Expo + Forum a um amigo (pesquisa com expositores e visitantes 2019)