Beleza Pura, o movimento das mulheres maduras!

“O que aprendi liderando o movimento Beleza Pura desde 2018, é que não deve existir nada para nós, sem a nossa própria co-criação. Ainda bem, porque enxergar as mulheres ocupando novos espaços de poder e transformação na sociedade é uma das minhas maiores motivações realizando o que faço. Tenho me dedicado nos últimos anos a entender o universo feminino maduro e a criar formas de promover a nossa visibilidade perante as marcas, além de fomentar a nossa própria representatividade na sociedade.” Bete Marin.

A fórmula para o sucesso com o público maduro é conviver, entender e atender aos seus desejos e necessidades. Foi assim que alcançamos o sucesso do Beleza Pura, um movimento que começou em novembro de 2018, com 17 mulheres 50+, participantes do  focus group em parceria com o Instituto Clarice Herzog e que hoje conta com cerca de 600 mulheres presentes nos eventos e mais de 5.000 participantes virtualmente.

O evento se consolida em 2019, sempre pautado em estudos e pesquisa e participação das mulheres maduras.

Foram quase vinte atividades em cada um deles, com conteúdos totalmente desenhado pelas maduras, em um clima de muita celebração.

Inclusão & Diversidade são temas do próximo Beleza Pura Festival, 21 de maio de 2022, Dia Mundial da Diversidade Cultural, quando as três gerações de mulheres (neta, filha e avó) se encontrarão em um ambiente de celebração e muito conteúdo e, claro com apoio e participação das empresas que reconhecem e valorizam a diversidade da beleza feminina.

Beleza Pura Festival 2022 –  21 de maio, Dia Mundial da Diversidade Cultural, na Unibes Cultural – São Paulo

Quando: dia 21/05/2022
Horário: das 10 às 20 horas
Onde: Unibes Cultural – São Paulo

Reinvenções da maturidade: da sexualidade à carreira, como as mulheres maduras têm inventado um novo envelhecer

A cada novo não, as mulheres maduras brasileiras inventam um sim. Essa é a marca de uma nova geração de prateadas que tem construído a própria maturidade, tecendo uma nova relação com a vida, a beleza e a sexualidade. Nesse processo, a liberdade conquistada em uma área da vida se transporta para muitas outras. Quando uma mulher, na sua intimidade, se descobre – ou se redescobre –, a força vinda dessa autonomia cresce e se expande para além de próprio quarto, casa ou do seu mundo privado. Essa independência chega também em outras áreas da vida, incluindo a carreira. Nesse momento, a revolução ganha forma e inspira todas as gerações.

Essa força feminina que inspira gerações será o tema de uma nova edição do evento Beleza Pura, que acontece no próximo dia 21 de maio de 2022, das 10 às 20 horas. Em parceria com a Unibes Cultural, o evento propiciará experiências inéditas de conexão para compartilharmos tudo o que fortalece a nossa essência, de dentro para fora. Da autodescoberta à manifestação dos talentos femininos. “Vamos falar sobre as mulheres 50+ que nos inspiram pela coragem e a autonomia de ouvir os próprios desejos, resgatar seus sonhos e inventar tantos outros. Afinal, no momento em que uma mulher cria um novo paradigma sobre o próprio envelhecer, ela ensina também algo para todas as outras gerações. Esse é o poder da troca de experiências entre as gerações. Nessa manifestação tão autêntica, eu vejo o significado puro de nossa beleza”, por Bete Marin