Beleza Pura, o movimento das mulheres maduras!

“O que aprendi liderando o movimento Beleza Pura desde 2018, é que não deve existir nada para nós, sem a nossa própria co-criação. Ainda bem, porque enxergar as mulheres ocupando novos espaços de poder e transformação na sociedade é uma das minhas maiores motivações realizando o que faço. Tenho me dedicado nos últimos anos a entender o universo feminino maduro e a criar formas de promover a nossa visibilidade perante as marcas, além de fomentar a nossa própria representatividade na sociedade.” Bete Marin.

A fórmula para o sucesso com o público maduro é conviver, entender e atender ao seu perfil, comportamento, desejos e necessidades. Foi assim que alcançamos o sucesso do Beleza Pura, um movimento que começou em novembro de 2018, com 17 mulheres 50+, participantes do  focus group em parceria com o Instituto Clarice Herzog e que hoje conta com cerca de 600 mulheres participantes dos dois eventos presenciais em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

Nas nossas primeiras reflexões, entendemos que uma parcela de mulheres da geração baby boom (nascidas entre 1945 a 1964) que vivem hoje um momento de liberdade, autoconhecimento, resgate da autoestima e dos sonhos. Elas namoram, estudam, compartilham planos e buscam novas fontes de renda; o maior sonho de consumo é viajar; moda e beleza ocupam a segunda posição em gasto pessoal; se interessam por maquiagem, roupas, cabelos e tratamento para o dia a dia; não saem de casa sem hidratar e proteger o rosto e as mãos; o kit básico de maquiagem é composto por base, batom e rímel; estão em busca de tratamentos para cabelos e pés; querem roupas e sapatos confortáveis, bonitos e modernos. E foi esse perfil que criamos os conteúdos da primeira edição do evento, realizado com sucesso, em 08 de março de 2019, Dia Internacional da Mulher.

O evento se consolida em 2019 e virá oficial no Dia Internacional da Mulher, sempre pautado em estudos e pesquisa e participação das mulheres maduras.

Foram quase vinte atividades em cada um deles, com conteúdos totalmente desenhado pelas maduras, em um clima de muita celebração.

Mas porque ter apenas um dia no ano dedicado a essas mulheres? Pensando nisso, realizamos uma série de Lives e lançamos o Beleza Pura Online, uma tarde inteira de conteúdos sobre beleza, empreendedorismo e sexualidade, os temas preferidos do momento.

Quando: dia 29/08/2020
Horário: das 14h às 17h
Valor: gratuito
Onde: no Facebook e no Instagram da @Unibescultural

Reinvenções da maturidade: da sexualidade à carreira, como as mulheres maduras têm inventado um novo envelhecer

A cada novo não, as mulheres maduras brasileiras inventam um sim. Essa é a marca de uma nova geração de prateadas que tem construído a própria maturidade, tecendo uma nova relação com a vida, a beleza e a sexualidade. Nesse processo, a liberdade conquistada em uma área da vida se transporta para muitas outras. Quando uma mulher, na sua intimidade, se descobre – ou se redescobre –, a força vinda dessa autonomia cresce e se expande para além de próprio quarto, casa ou do seu mundo privado. Essa independência chega também em outras áreas da vida, incluindo a carreira. Nesse momento, a revolução ganha forma: o empreendedorismo.

Essa força feminina será o tema de uma nova edição do evento Beleza Pura, em versão online, que acontece no próximo dia 29 de agosto, das 14 horas às 17 horas. Em parceria com a Unibes Cultural, o evento propiciará uma experiência inédita de conexão para compartilharmos tudo o que fortalece a nossa essência, de dentro para fora. Da autodescoberta à manifestação dos talentos femininos. “Vamos falar sobre as mulheres 50+ que nos inspiram pela coragem e a autonomia de ouvir os próprios desejos, resgatar seus sonhos e inventar tantos outros. Afinal, no momento em que uma mulher cria um novo paradigma sobre o próprio envelhecer, ela ensina também algo para todas as outras. Esse é o poder da troca de experiências, de vida vivida e também sonhada. Nessa manifestação tão autêntica, eu vejo o significado puro de nossa beleza”, por Bete Marin