Shopping RioMar Recife: desenhando experiências para os 50+

Eles já frequentam os cafés, as lojas e restaurantes do shopping RioMar Recife. Mas os consumidores maduros também estão em busca de mais. Mais engajamento, novas experiências e um relacionamento próxima que transforma os corredores do shopping em espaço social de lazer, descanso e conexão com o mundo. 

 

Como criá-las? Para responder a essa pergunta, os administradores do shopping precisava entender, primeiro, quem são e o que querem os novos seniores. Por isso, adquiriram o Trendbook Longevidade e a pesquisa completa do Tsunami60+, o maior raio-X sobre o público maduro no Brasil, em parceria com a Pipe.Social.

 

Em seguida, voamos para Recife com a missão de facilitar um workshop de 8 horas com 50 colaboradores, de diversas áreas e especialidades. Ao final do dia, depois de mapear as oportunidades, priorizar e cocriar, prototipamos 5 iniciativas voltadas para o público 50+ que poderiam ser implementadas no dia seguinte. 

 

Dito e feito. Em pouco tempo, várias dessas ideias já saíram do papel. O shopping realizou um desfile criado pelas consumidoras maduras sobre suas apostas de tendências de moda da estação, o Passarela RioMar 60+.  Internamente, criou um programa de trabalho para profissionais acima de 55 anos que chegou a receber mais de 8 mil candidatos. E, em 2020, vai lançar um espaço exclusivo no shopping para a Geração Prateada.

RioMar Recife