Mais Idade e Tsunami60+: a iniciativa da Globo para compreender o novo público maduro

Entender é o primeiro passo para construir o novo. Em 2018, diante de um ecossistema de Economia Prateada escasso de dados nacionais e atualizados, nós lançamos o Tsunami60+, o maior raio-X sobre o público maduro no Brasil, em parceria com a Pipe.Social. A pesquisa inédita envolveu mais de 16 especialistas no tema e ouviu mais de 2.500 brasileiros entre 55 e 90 anos com o objetivo de compreender e materializar o impacto que o mercado consumidor sênior tem no Brasil.

 

Com os dados em mãos, fizemos barulho!

 

Nossa descoberta precisava chegar nas marcas e organizações, os verdadeiros agentes que vão tornar esses dados o gatilho da mudança. Foi assim que chegamos aos ouvidos da Rede Globo, no final de 2018.

 

A emissora adquiriu o Trendbook Longevidade e a pesquisa completa do Tsunami60+. Assim, compilando também outras entrevistas e dados, as áreas de Inteligência de Mercado e Pesquisa da Rede Globo criaram o Mais Idade, um estudo sobre o novo perfil do consumidor maduro. 

 

Com eles, nossos dados ganharam o país! A agenda de apresentações nos levou a Curitiba, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre dividindo o palco com a coordenadora da área de pesquisa da emissora, a Flavia Toledo, e compartilhando nossas descobertas com executivos, empreendedores e agências. Uma verdadeira honra.

 

Os dados legitimam nossa atuação. Já a Rede Globo é o megafone que faz chegá-los aos ouvidos de quem está construindo o cenário de comunicação no país incluindo os maduros.

globo