Longevidade Expo + Fórum: o evento pioneiro em Economia Prateada

Nada supera a experiência. Essa máxima é ainda mais verdadeira quando falamos do público 50+. Esse é um público exigente. São pessoas que já viram e participaram de muita coisa. Pessoas que buscam interações significativas, conteúdo profundo e experiências surpreendentes.

 

Por isso, mesmo com mais de 40 anos de experiência em eventos de grande porte, os empreendedores do Grupo Couromoda entenderam a necessidade de contratar uma consultoria especializada no consumidor sênior para construir o maior evento de Economia Prateada do país. Foi assim que chegamos até eles. 

 

Em setembro de 2018, começamos o projeto dissecando os principais benchmarks globais no tema. Com essa pesquisa, realizamos workshops internos sobre Longevidade para que os organizadores pudessem mergulhar no perfil, no comportamento e nos desejos do público maduro. 

 

Em seguida, cocriamos os materiais comerciais de patrocínio para as marcas entenderem o propósito do evento e aderirem com estandes e atividades próprias. Além disso, realizamos uma campanha 100% online para atrair marcas e público visitante com linguagem adaptada ao olhar sênior que chegou a 18 milhões de impressões em mídia paga e 20 mil inscritos. 

 

Assim, em 2019, nasceu a primeira edição do Longevidade Expo + Fórum. Em três dias, atraiu mais de 10 mil maduros para participar de 200 palestras e atividades, além de interagirem e conhecerem 153 marcas interessadas em dialogar com suas necessidades. 

 

Com alto índice de satisfação (90% de indicação), a primeira edição da Longevidade Expo + Fórum foi um marco para a economia prateada brasileira. Conheça em detalhes a nossa contribuição para esse sucesso:

 

Objetivos

Alinhar todas as equipes envolvidas na criação e produção do evento sobre a cultura da economia prateada e o perfil dos maduros brasileiros.

Atrair empresas e visitantes para o primeiro evento que une empresas e consumidores 50+ no Brasil

 

Desafios

Convencer as empresas sobre a pujança da economia prateada e gerar confiança em participar da primeira edição

Convencer o público 50+  que o evento seria relevante, disruptivo, diverso, inclusivo e participativo.

 

Ideias

Amparados em fatos e dados, de cada setor da economia, comunicamos o potencial e perfil de consumo dos maduros e revelamos o poder de realização de um grupo que há mais de 40 anos realiza feiras de negócios no Brasil.

Engajamos as equipes internas, terceiros, formadores de opinião, artistas, empresários e os próprios visitantes em potencial como porta-vozes das campanhas, em uma grande onda de incentivo para quebrar as barreiras e gerar confiança.

 

Impacto e Alcance

Em uma grande onda de engajamento orgânico associada à mídia paga, mais de 50 vídeos foram produzidos e divulgados nas mídias digitais, além de posts, banners, displays, conteúdos ricos, emails e notícias. 

Saímos de 450 visitas no site para o pico de 82 mil visitantes no mês do evento.

18 milhões de pessoas foram impactadas pela mídia paga

84 milhões de pessoas foram impactadas pela mídia orgânica 

 

Resultados (período de janeiro a outubro de 2019)

193 mil cliques (site, página de credenciamento, landing pages e youtube) no período de maio a outubro de 2019

168 mil visitas únicas no site

27 mil pessoas cadastradas no mailing

20 mil  pessoas credenciadas para visitar o evento

10 mil visitantes

3 mil pessoas presentes na área de palestras

153 expositores

200 palestras e atividades

90% de probabilidade de indicar a Longevidade Expo + Forum a um amigo (pesquisa com expositores e visitantes 2019)

 

longevidade expo-forum